quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novos moves, itens e abilities

Moves:
  • Submersion: Muda o tipo do alvo para Water. Não funciona em Pokémon com a ability Multitype.
  • Simple Beam: Muda a ability do alvo para Simple. Não funciona contra um Pokémon com a ability Truant.
  • V-Generate: Diminui a Defesa, Defesa Especial e Velocidade do usuário além de causar dano ao seu alvo.
  • Assist Power: O poder de Assist Power é 20 + 20 x cada nível de bônus em stat, incluindo o efeito de Simple. Stats com níveis negativos não são levados em conta. Seu poder máximo é 860.
  • Life Gamble: Causa dano igual ao Hp do usuário e faz o seu usuário desmaiar. O usuário não desmaia se Life Gamble falhar. Não ignora imunidades.
  • Telekinesis: Faz com que qualquer golpe usado contra o alvo acerte com 100% de accuracy, exceto golpes OHKO, por 3 turnos (incluindo o turno em que foi utilizado). Durante esse tempo o alvo fica imune a ataques do tipo ground, mas este golpe funciona em Pokémon do tipo Voador ou com a ability Levitate. Gravity anula todos os efeitos de Telekinesis.
  • Healing Beam: Recupera um alvo (sem ser o usuário) em 50% do seu hp máximo, sendo que em uma single battle, recupera o adversário.
  • Psycho Shock: Causa dano físico, mas utiliza o Ataque Especial do alvo no lugar do Ataque. Entretanto, é refletido por Mirror Coat.
  • Sacred Sword: ignora os bônus existentes na Defesa do alvo, exceto por Reflect.
  • Power/Guard Share: O usuário soma o seu Ataque e Ataque Especial (Power Share) ou Defesa e Defesa Especial (Guard Share) junto com a do alvo e divide igualmente. Bônus para qualquer um dos stats não são levados em conta nestes golpes, sendo aplicados novamente depois da divisão.
  • You First: Causa o alvo a ser o primeiro Pokémon a executar uma ação no próximo turno, mesmo se for um golpe com uma prioridade negativa, como Trick Room.
  • Acrobat: O poder de Acrobat dobra se o usuário não estiver com um item. Se o usuário estiver com uma Sky Jewel, ela será consumida primeiramente, fazendo com que o golpe ainda receba esse bônus, junto com o do item.
  • Free Fall: O usuário agarra o alvo e voa para o alto, prevenindo-o de executar uma ação. Solta o alvo no 2º turno, causando dano. Este dano não acontece se o usuário estiver no ar. (Testado com Pokémon do tipo Voador e com a ability Levitate). Free Fall falha completamente se o alvo estiver com o efeito de Substitute.
    Nota: Ainda não foi testado com Pokémon com Telekinesis ou Magnet Rise, e apesar de ser dito que foi testado com Levitate, existem controvérsias.
  • Trickery: Utiliza o Ataque do alvo (incluindo seus bônus) ao invés do stat do usuário na sua fórmula de dano. Ele não recebe bônus de ataque do item que o alvo possuir, mas se o usuário tiver um item que dê bônus em ataque como Choice Band, este bônus entrará na fórmula de dano.
  • Cotton Guard: Aumenta a Defesa do usuário em 3 níveis.
  • Knock Down: O alvo perde sua imunidade a golpes to tipo Ground, não importando se era do tipo Voador ou possuia Levitate. A imunidade não é perdida se o ataque acertar um substituto, ou se o alvo utilizou Roost antes do golpe. Não impede a utilização de golpes como Fly, Bounce, ou Roost.
  • Postpone: O usuário faz com que o alvo seja o último na ordem do turno. Irá funcionar enquanto o usuário executar uma ação antes do alvo.
  • Sing-A-Round: Dobra seu poder para 120 se outro Pokémon do mesmo time tiver utilizado este golpe no mesmo turno durante uma Double/Triple Batte. Todos os Pokémon que forem utilizar este golpe o executarão após o 1º Pokémon que utilizar Sing-A-Round, não importando sua velocidade.
  • Echo Voice: Tem inicialmente 40 de poder, mas se utilizado pelo menos uma vez por turno, aumentará seu poder em 40 consecutivamente, sendo o seu máximo, 200.
  • Dragon Tail / Overhead Throw: Causa dano e força o seu alvo a ser trocado, se o seu time tiver outro Pokémon para ser colocado no lugar. O alvo não é forçado a sair se ele tiver um substituto ou se o usuário desmaiar devido ao dano causado por Rugged Helmet, Life Orb, etc.
  • Make Friends: Muda a ability do alvo para a mesma do usuário. Funciona em Pokémon com a Ability Slow Start e Wonder Guard, mas não com Truant.
  • Incinerate: Destrói qualquer berry que o seu alvo tiver. Se o usuário for fraco contra o tipo Fogo e estiver com uma Occa Berry, ela será ativada e diminuirá pela metade o dano de Incinerate. Não ativa Enigma Berries.
  • Wide/Fast Guard: Têm a mesma chance e fórmula de sucesso de Protect/Detect/Endure.
  • Wide Guard: Protege o usuário e todos os Pokémon do time de ataques que tenham como alvo múltiplos Pokémon. Não protege contra ataques que tenham como alvo apenas um Pokémon. Funciona tanto em Single Battle como em Double/Triple.
    Nota: Não se sabe se protege contra Perish Song.
  • Fast Guard: Não protege o usuário contra golpes que tenham prioridade positiva via Mischievous Heart.
  • Wind Storm: Tem sua accuracy aumentada para 100% em Rain, e em todos os outros climas, 70%. Sua accuracy é como o golpe Swift, ignorando todos os bônus de accuracy e evasion na batalha.
  • Evil Eye: Tem 50 de power, sendo aumentado para 100 quando utilizado contra um alvo que esteja com Burn/Freeze/Paralysis/Sleep/Poison.
  • Volt Change: Se Volt Change acertar um alvo com tipo ou ability que garanta imunidade ao tipo Eletric, o usuário não será trocado depois do golpe.
  • Heavy Bomber: Tem um poder que varia entre 40 e 120, aumentando contra alvos leves. Também é baseado no peso do usuário, então não funciona como o inverso de Grass Knot/Low Kick.
    Mecânica do move:
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  • Ice Breath / Mountain Storm: Sempre resultam em um critical hit.
  • Shell Break: Diminui a Defesa e Defesa Especial do usuário em um nível e aumenta o Ataque, Ataque Especial e Velocidade em dois níveis.
  • Electra Ball: Tem um poder que varia entre 60 e 150, que aumenta dependendo da velocidade do usuário e do alvo.
    Mecânica do Golpe:
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  • Side Change: Permite que o usuário troque de lugar com um Pokémon do lado oposto.
    Mecânica do Golpe:
    - Prioridade: +1
    - O alvo é escolhido automaticamente pelo jogo.
    - Muda de posição com o parceiro que esteja mais longe numa Triple Battle.
    - Nunca trocará de posição com um parceiro que esteja no meio, numa Triple Battle.
    - Sempre falha quando o usuário está no meio, numa Triple Battle.
    - Troca de lugar com o parceiro numa Double Battle.
    - Sempre falha se o usuário for o único Pokémon sobrando do time.
    - Sempre falha em uma Single Battle.
    - Não ativa o efeito de Pursuit.
Itens:
  • Pumice Stone: Diminui pela metade o peso do usuário. Funciona junto com Light Metal.
  • Pressure Band: Aumenta o dano de final de turno de golpes como Wrap, Bind, Fire Spin, Magma Storm e outros de 1/16 para 1/8 do hp máximo do alvo.
  • Red Card: Causa a troca do Pokémon que atacou o usuário com este item imediatamente, por outro Pokémon do time adversário aleatoriamente, mesmo se o golpe utilizado foi U-Turn/Volt Change. Ingrain, Suction Cups e o nocaute do usuário previnem este efeito. Após o efeito, Red Card é gasto.
  • Escape Button: Causa a troca do Pokémon com o item a ser trocado imediatamente, mesmo não tendo executado um golpe ainda. Golpes que impedem a troca do alvo, Ingrain e Suction Cups não previnem este efeito. O jogador tem o poder de escolha de qual Pokémon entrará no lugar do substituido. Após o efeito, Escape Button é gasto.
  • Balloon: Garante ao usuário imunidade a golpes do tipo Ground até ser acertado por algum golpe que cause dano. É gasto mesmo se o usuário estiver no efeito de Substitute. Stealth Rock não o gasta. É mostrada uma mensagem no jogo avisando ambos os times que existe um Pokémon utilizando-o.
  • Pre-Evolution Stone: Causa um bônus de 50% para a Defesa e Defesa Especial de Pokémon que não forem completamente evoluídos que o tiverem.
  • Bull's Eye (ou Aiming Mark): O usuário perde suas imunidades enquanto estiver com o item. Isto não vale para imunidades adquiridas por abilities, como Levitate.
  • Rugged Helmet: Cada contato feito por golpes contra o usuário causará um dano de 1/6 do hp máximo do atacante nele. Pode ser usado junto com Iron Barbs.
  • Elemental Gems: Dão um bônus quando utilizadas de 50% em ataques que causem dano e sejam do mesmo tipo da gema. É mostrada uma mensagem quando o item é utilizado. Quando utilizado, o item é gasto.


Abilities:
  • Magic Mirror: Funciona igual a um Magic Coat permanente. Não devolve ataques se o usuário tiver utilizado Protect, ou se o adversário tiver Mold Breaker/Tera Voltage/Turbo Blaze. Não devolve os efeitos de abilities como Intimidate, ou ataques que foram devolvidos pelo efeito adversário de Magic Mirror.
  • Harvest: Tem uma chance de reciclar uma berry já utilizada no final de cada turno. Entretanto, se as condições para o uso da mesma forem existentes, o item será utilizado imediatamente, e não será reciclado.
  • Cursed Body: dá uma chance de 30% ao usuário de causar o efeito Disable em um ataque que o acertar. Funciona mesmo em golpes que não tenham contato no usuário ou que o façam desmaiar.
  • Sand Strength: Aumenta o poder de golpes do tipo Rock, Steel e Ground em 30% durante Sandstorm, além de garantir imunidade ao usuário sobre este clima.
  • Mummy: Muda a ability de qualquer Pokémon que o acertar para Mummy. Funciona contra Pokémon com a ability Truant, Slow Start, Mold Breaker, Turbo Blaze e Tera Voltage. Não funciona contra Pokémon com a ability Wonder Guard ou Multitype.
  • Fainthearted/Weak-keed: Diminui pela metade o Ataque e Ataque Especial do usuário quando seu hp for menor que 50%.
  • Slip Through: Permite que o usuário ignore os efeitos de Reflect, Light Screen e Safeguard do seu alvo. Não permite ignorar os efeitos de Protect, Detect, Substitute, ou qualquer outra coisa não listada aqui.
    Nota: Não se sabe se ignora Lucky Chant e Mist.
  • Healing Heart: Funciona apenas em Double/Triple Battles, e tem uma chance de 30% todo turno de recuperar qualquer status (paralysis, poison, etc) causado em Pokémon do seu time, se estiverem do lado do usuário.
  • Breakable Armor: Diminui a defesa e aumenta a velocidade do usuário em um nível quando acertado por um golpe. Ativa para cada um dos acertos de um golpe multi-hit, como Double Kick.
  • Miracle Skin: Diminui a chance de um golpe de indução de status funcionar em 50%. Não reduz a chance de um status ocorrer no alvo pelo efeito secundário de um golpe (como paralysis via Thunder).
  • Illusion: Permite que Zoroark/Zorua apareça como se fosse o último Pokémon do seu time, com sprite, nickname e pokéball igual ao dele, mas não o level. A ability acaba quando Zoroark/Zorua (mas não um substituto) é acertado por um ataque que cause dano, e não por danos indiretos, como Sandstorm e Stealth Rock. O último Pokémon do time pode mudar durante a batalha, entretanto, Illusion mudará do mesmo jeito. Enquanto a ability está ativa, Trace/Transform/Eccentric falha.
  • Regeneration: Recupera o Pokémon em 1/3 do seu hp máximo quando é trocado.
  • Overconfidence: Faz com que o Pokémon ganhe um bônus de 1 nível no Ataque quando seu dano direto nocauteia um Pokémon, até mesmo seu parceiro numa Double/Triple Battle. O bônus ocorre depois que todo o dano é causado.
  • Telepathy: Protege o usuário de receber ataques de dano direto vindo de seus parceiros em Double/Triple Battles, incluindo se o ataque for de apenas um alvo, sendo escolhido o pokemon com esta ability.
  • Competitive Spirit: Aumenta o Ataque do usuário em dois níveis quando atingido por um golpe que diminua stats ou abilities como Intimidate. Se mais de um stat for diminuído, é recebido um bônus para cada stat. Esta ability não funciona se a diminuição de stat for causada por um golpe do próprio usuário, como Close Combat.
  • Encourage: Dá um bônus de 30% para ataques que tenham um efeito secundário no oponente, mas previnem este efeito de ocorrer. Isto não se aplica para golpes que tenham recebido um efeito secundário graças a King's Rock.
  • Iron Barbs: Cada contato feito por golpes contra o usuário causará um dano de 1/8 do hp máximo do atacante nele. Pode ser usado junto com Rugged Helmet.
  • Victory Star: Faz com que os golpe que o usuário e seus companheiros utilizarem tenham 10% a mais de accuraccy.
  • Dustproof: Protege o usuário de danos causados por efeitos climáticos. Não o protege de efeitos adicionais do clima, como o bônus para ataques do tipo Water via Rain.
  • Herbivore: Garante imunidade a todos os ataques do tipo Grass (exceto Aromatherapy) ao seu usuário, e aumenta seu Ataque em um nível quando atingido por golpes desse tipo.
  • Mischievous Heart: Golpes que não causem dano direto (other) têm sua prioridade aumentada em um nível.
    Nota: Não é conhecido se funciona com Me First.
  • Sand Throw: Previne o usuário de receber dano durante o clima Sandstorm, além de dobrar sua Velocidade.