- Fire Fang não golpea mais por Wonder Guard se não é um ataque Super Efetivo.
- Feint agora atinge um Pokémon mesmo que não use Protect / Detect e ainda os anula. É bloqueado por Fast Guard.
- A mensagem de "carregar" do Focus Punch agora aparece após o adversário trocar de Pokémon, não antes.
- Skill Swap agora mostra quais abilities estão sendo trocadas na batalha.
- Magic Guard não impede mais que o Pokémon fique Fully Paralyzed.
- Rough Skin / Steel Thorns / Rugged Helmet Sinopse:
> Moves cujos os efeitos secundários não se aplicam quando o usuário desmaia imediatamente como resultado de recoil:
Dragon Tail / Overhead Throw
Rapid Spin
Bug Bite / Pluck
> Moves cujos efeitos secundários não falham se o usuário desmaia imediatamente como resultado de recoil:
Fire Punch e outros moves que causam uma condição de status.
Fake Out e outros moves que que causam Flinch como efeito.
Drain Punch e outros movimentos de drenagem. - Synchronize agora aflige ao atacante Toxic Poison ao invés de Poison regular, se o Pokémon com Synchronize é envenenado por Toxic / Poison Fang.
- Nature Power pode se tornar Earthquake em Wi-Fi battles.
- Secret Power tem 30% de chance de causar queda de Accuracy em batalhas Wi-Fi.
- Beat Up tem uma nova formula que usa o ataque de cada atacante e defesa do alvo, mas seu BP para cada hit =5+(Base de Ataque do atacante / 10). No entanto, se o usuário está segurando Choice Band ou tem Technician, todos os hits de Beat Up ganharão boost.
- O efeito de armadilha dos moves, como Mean Look e Wrap já não podem ser passados por Baton Pass.
- Multi-turn moves como Outrage não perdem mais 1 PP nos turnos subsequentes contra um Pokémon com Pressure.
- Payback não tem mais dano dobrado se o alvo é trocado, mas ainda causa dano duplo se o alvo se move primeiro, mesmo se ele não está atacando.
- Color Change agora só é ativado no ultimo hit de um move multi-hit.
- Fling Sinopse:
- 10 Base Power
Balloon
Red Card
Aiming Mark - 20 Base Power
Beautiful Wing
Strength Wing
Power Wing
Resistance Wing
Wisdom Wing
Mind Wing
Instant Wing - Heal Bell agora cura Pokémon com Soundproof
- Assist não pode chamar Dragon Tail e presumivelmente Overhead Throw. Não se sabe quais outros novo moves não podem ser chamados pelo Assist.
- Intimidate agora é ativado se o Pokémon anterior usou U-Turn para trocar e quebrar um Substitute adversário.
- Hi Jump Kick agora tem dano de recoil em caso de miss de 1 / 2 do HP total do usuário.
- Brick Break não quebra mais Reflect / Light Screen se o alvo for imune ao golpe.
- Me First agora golpeia Sucker Punch.
- Magic Coat agora reflete Whirlwind, Roar, Disable, Spite, Spikes, Foresight, Encore, Torment, Taunt, Odor Sleuth, Miracle Eye, Embargo, Heal Block, Toxic Spikes, Defog e Stealth Rock.
- Sleep Talk não falha após o primeiro uso se o usuário está segurando um Choice item.
- Se um Pokémon usa Trick segurando um Choice Item e troca com outro Pokémon que segura um Choice Item também, eles não estarão presos imediatamente após Trick.
- Contadores de Sleep agora resetam ao número original se o Pokémon com Sleep for retirado de campo.
- Explosion e Selfdestruct não cortam mais a Defense do alvo pela metade, tornando-os efetivamente 250 / 200 de power ao invés de 500 / 400.
- Lunar Dance não força uma troca imediata para outro Pokémon se o oponente / outro Pokémon no campo ainda têm que atacar, eles vão fazê-lo e, em seguida, o turno acabar
- Aromatherapy (e provavelmente Heal Bell) agora lista todos os Pokémon que foram curados, e de que condições de status foram curados.
- Acupressure agora atinge alvos atrás de um Substitute.
- Giratina-O ainda é imune a retirada de seu Griseous Orb durante a batalha.
- Griseous Orb agora pode ser segurado por qualquer Pokémon, e Trick pode ser usado durante a batalha com exceção do Giratina, a quem o move falha.
- Air Lock e Cloud Nine agora da uma notificação de ativação ao entrar em batalha.
- Storm Drain agora garante imunidade a ataques Water, bem como um boost no Sp.Atk ao ser atigindo por um move Water.
- Lightningrod agora garante imunidade a ataques Electric, incluindo Thunder Wave, bem como um boost no Sp.Atk ao ser atingido por um move Electric. Ground-Types com Lightningrod não recebem boost no Sp.Atk ao ser atingido por um ataque Electric, mas a imunidade ao tipo prevalece.
- Sturdy: Sempre deixa um Pokémon com Full HP sobreviver a qualquer golpe com 1 HP, mesmo que a ability já tenha sido ativada antes. Se um Pokémon tem tanto Focus Sash e Sturdy, Sturdy ativa primeiro.
- Multi-hit Move Sinopse:
- Snatch rouba Conversion, Wish, Recycle, Imprison, Healing Wish, Power Trick, Lucky Chant, Aqua Ring, Magnet Rise, e Lunar Dance.
- Tail Glow agora aumenta o Sp.Atk do usuário em exatamente 3 níveis.
- O dano de Future Sight / Doom Desire não tem nenhuma resistênia de tipo, e resistência / imunidades são aplicáveis apenas ao Pokémon que recebe o golpe. O golpe pode ficar STAB e calcula os danos usando o Sp.Def do alvo quando ele atinge. Future Sight e Doom Desire não podem ser enfileirados contra um mesmo alvo simultâneamente. Sp.Atk é calculado no momento em que o move é utilizado ou quando o golpe causa dano?
- Encore agora dura exatamente 3 turnos.
- Taunt agora dura exatamente 3 tunos.
- Growth agora aumenta o Attack e Sp.Atk do usuário. Se o tempo em campo é Sun, Growth aumenta o Atk e Sp.Atk em 2 níveis.
- Tailwind agora dura 4 tunos.
- Minimize agora aumenta a Evasion do usuário em 2 níveis.
- Wish agora não cura mais 50% do HP do destinatário. Wish agora agora cura do destinatário 50% do HP máximo do usuário, arredondado para cima. (Se utilizar Wish com Shedinja, ele restaura 1 HP).
- Trapping moves que causam dano (Fire Spin, Sand Tomb, etc) agora duram 4~5 tunos.
- Life Orb agora causa dano se você atacar um Substitute.
- Uproar agora dura exatamente 3 turnos.
- Substitute Sinopse:
- Leaf Guard agora impede o usuário de usar Rest durante o tempo Sunny.
- Wicked Thief: o Pokémon imediatamente rouba um item de um atacante usando um move de contato. Não funciona se o Wicked Thief Pokémon está segurando um item, tem Substitute, ou desmaia depois do ataque.
30 Base Power
Clean Scale
Pumice Stone
Pressure Band
Bulb
Rechargeable Battery
Escape Button
Poké-Toy
Fragrant Mushroom
Huge Gold Orb
Round Pearl
Comet Piece
Deru Ball
Ancient Bronze Coin
Ancient Silver Coin
Ancient Gold Coin
Ancient Vase
Ancient Bracelet
Ancient Statue
Ancient Crown
Heart Sweets
Hiun Ice-cream40 Base PowerPre-Evolution Stone60 Base Power
Rugged Helmet70 Base Power
Aqua Cassette
Lighting Cassette
Blaze Cassette
Freeze Cassette100 Base Power
Shell Fossil
Wing Fossi
> Multi-hits moves agora quebram Focus Sash e Sturdy. Se o primeiro golpe não seria um OHKO, Focus Sash/Sturdy nunca ativam. Se o primeiro golpe teria sido OHKO, Focus Sash e Sturdy ativam, mas o golpe subsequente irá levar o Pokémon a KO.
> Multi-hit moves agora são tratados como ataques separados, provocando a ativação de algumas abilities múltiplas vezes. Isso inclui recoil de Rough Skin/ Iron Barbs/ Rugged Helmet e a ativação de Brekeable Armor. No entanto, se a ability torna o alvo imune ao ataque, como Bullet Seed contra Herbivore, a ability ativa apenas uma vez.
No entanto, para os efeitos dos itens Life Orb e Metronome, os Multi-hi moves são tratados como um único ataque.
> Bloqueia: Transform, Defog
> Não Bloqueia: Mimic, Sketch, Grudge, Curse