quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Rotation Battles

Um novo modo de batalha inserido em B/W.
  • Pokémon que são rodados pra fora não são trocados, eles continuam como se estivessem em campo, sem voltar para sua pokébola, ou seja, alguns efeitos continuam:
    - Rodando um Pokémon para fora não altera suas mudanças de abilities, Leech Seed, etc;

    - Cada Pokémon tem seu próprio contador de Protect / Detect / Wide Guard / Fast Guard. Ele não reseta após ser rodado para fora de campo.

    - Pokémon com Choice Itens continuam presos no move após serem rodados para fora.

    - Pursuit não “caça” um Pokémon que está prestes a ser rodado, presumindo que então não dê dano dobrado.

    - Natural Cure não é ativado quando o Pokémon é rodado para fora. (e sobre Regenerate?)

    - Entry Hazards (Stealth Rock, Spikes e Toxic Spikes) não causam dano em Pokémon que são rodados. Só causa dano quando o Pokémon é lançado em campo por sua Pokébola.

    - Todas as Abilities que são ativadas quando o Pokémon entra em campo não serão ativadas quando o Pokémon é rodado para dentro. Isso incluiu Intimidate, Abilities que trazem Weathers, e etc. Entretanto, se você trocar seu Pokémon a partir de sua Party, a Ability vai ser ativada.

    - O jogo lembra contadores de Poison e Sleep. Ou seja, se você levar um turno de dano de Poison (6,25%) e então rodar para fora, quando você rodar para dentro novamente, você vai levar o dano de Toxic aumentado (12,5%), ao contrário de 6,25% mais uma vez. Sua conta de Sleep também continua salva, ao contrário de ser resetado quando você troca de Pokémon normalmente. Caso você rode-o para fora seu total de turnos de Sleep ainda será contado.

    - Se o tipo de um Pokémon é mudado, ele permanece mudado mesmo se o Pokémon for rodado pra fora. O único jeito de reverter isso é usar outro move que mude o tipo do Pokémon ou chamá-lo de volta para a Pokébola.

    - O jogo lembra cada último move usado por um Pokémon, e Encore vai forçar o Pokémon mencionado a usar esse último move se ele for rodado para dentro para um Encore mais rápido.

    - Os efeitos de Encore, Taunt, etc., permanecem com o Pokémon mesmo se ele for rodado para fora. Ou seja, se usaram Taunt contra você e você rodou para fora, na próxima vez que você rodar para dentro Taunt ainda estara em efeito. O mesmo para Encore, e etc.

    - Intimidate só afeta o Pokémon adversário ativo, não os três Pokémon que estão em campo, na “roda”.

    - Shadow Tag não previne o Pokémon a ser rodado, só a ser mandado de volta para a Pokébola.

    - O contador de Slow Start continua constante para um Pokémon inativo.
  • Weather Abilities não são ativadas exceto se o Pokémon é o primeiro ativo em campo ou é colocado em campo de fora do mesmo. Não são ativadas quando o Pokémon é rodado para dentro.
  • Plus, Minus e Flower Gift não dão seus respectivos boosts quando o Pokémon está inativo. Presume-se, então, que o mesmo vá para Victory Star.
  • Moves que acertam múltiplos Pokémon, como Earthquake, Surf e Discharge não tiram dano de nenhum Pokémon, exceto o Pokémon do seu adversário que estava ativo no momento.
  • Você não pode rodar um Pokémon para dentro e trocá-lo com algum que está na Pokébola no mesmo turno. Você só pode trocar um Pokémon que está ativo.
  • Abilities que se “apresentam” quando seu respectivo Pokémon é lançado, como Pressure, só vão ser anunciadas se o Pokémon for o primeiro da Party ou for lançado da Pokébola. Se você rodar algum desses Pokémon para dentro, a Ability não será anunciada, mas continuará em efeito; no caso de Pressure, você continua perdendo 2 PP ao em vez de 1 quando atacar esse Pokémon e etc.
  • O Pokémon não pode receber mudanças de stats quando está inativo.
  • O Pokémon ativo não pode usar Baton Pass / U-Turn / Volt Change e trocar para um Pokémon inativo, somente para um Pokémon que esteja na Pokébola.
  • Se ambos os lados rodarem ao mesmo tempo, o lado com o Pokémon mais rápido terá priority em rodar primeiro.