· Burn - Efeitos: Seu Pokémon perde 1/8 de seu Hp. O Atk do seu Pokémon diminue 50%, mas esse efeito é anulado se seu Pokémon tiver a Ability Gutz. - Imunidades: Pokémon tipo fire. Pokémon que possue a Ability water Veil. - Meios de cura: Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado. Se o Pokémon tiver a Ability Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Ability. Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy. - Meios de induzir Burn: Se seu Pokémon tiver com o item Flame orb, que o deixa Burn. Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Flame Body você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Burn. Outro método de induzir burn é você usar os seguintes ataques:
· Freeze - Efeitos: O Pokémon não pode usar qualquer move. - Imunidades: Pokémon tipo Ice. Pokémon com a Ability Magna Armor. - Meios de cura: Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado. Se o Pokémon tiver a Ability Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Ability. Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy. Sendo atingindo por um move Fire. Usando Flame Wheel ou Sacred Fire. - Meios de induzir Freeze: Usando os seguintes ataques:
· Paralysis - Efeitos: Diminue 25% sua Spd e Pokémon com Ability Quick Feet não são afetados por isso. Sua chance de não atacar por turno é de 25%. - Imunidades: Pokémon com a Ability Limber. Pokémons do tipo Ground. - Meios de cura: Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado. Se o Pokémon tiver a Ability Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Ability. Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy. - Meios de induzir Paralysis: Tendo contato físico com um Pokémon que tenha as Abilitys: Static ou Effect Spore. Outro método de induzir paralysis é você usar os seguintes ataques:
· Poison - Efeitos: O Pokémon perde 1/8 do Hp todo turno. - Imunidades: Pokémon Tipo Poison ou Steel. Pokémon que possue a Ability Immunity. - Meios de cura: Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado. Se o Pokémon tiver a Ability Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Ability. Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy. - Meios de induzir Poison: Se seu Pokémon estiver segurando Toxic Orb, que o deixa poison. Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Effect Spore ou Poison Point você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Burn. Ou pelos moves:
· Badly Poison - Efeitos: Diferente do poison comum aqui você toma o dobro de dano a cada turno. - Imunidades: Pokémon Tipo Poison ou Steel. Pokémon que possue a Ability Immunity. - Meios de cura: Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado. Se o Pokémon tiver a Ability Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Ability. Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy. - Meios de induzir Badly Poison: Se seu Pokémon estiver segurando Toxic Orb, que o deixa poison. Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Effect Spore ou Poison Point você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Burn. Ou pelos moves:
· Sleep - Efeitos: O Pokémon não pode atacar nem usar qualquer outro tipo de move por 1 ou 7 turnos, lembrando que a Ability Early Bird corta o tempo de seu Pokémon no sleep pela metate. Outra coisa importante para se lembrar é que o move Sleep Talk permite que você ou seu oponente use moves aleatórios mesmo dormindo e que o move Snore é usado quando seu Pokémon ou do oponente está sleep, vale lembrar isso. A ultima coisa é tomar cuidado com Dream Eater e nightmare quando estiver Sleep e também a Ability bad Dreams, mas essa Ability só aparece em Uber Metagame com Darkrai. - Imunidades: Pokémons que possuem as Abilitys Insomnia e Vital spirit. - Meios de cura: Pokémon com a Ability Natural Cure ao ser trocado. Se o Pokémon tiver a Ability Hydration e estiver em Rain ou tendo Shed Skin Ability. Usando os moves: Heal Bell e Aromatherapy. Se seu oponente usar o move Wake Up – Slap (tipo fight) você acorda no mesmo estande, mas cuidado com esse move, pois de você ou seu oponente estiver Sleep ele tira o dobro do Power, ou seja, de 60 passa para 120 o Power. - Meios de induzir Sleep: Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Effect Spore você terá a chance de 30% de seu Pokémon ser induzido a Sleep. Ou pelos moves:
· Attract - Efeitos: O Pokémon do sexo oposto que foi infringido por esse Status negativo tem 50% de chances de não atacar. - Imunidades: Pokémon que possue Oblivious Ability. Pokémon do mesmo sexo do usuário. - Meios de cura: Usando os moves: Heal Bell ou Aromatherapy. - Meios de induzir Attract: Se você usar move físico contra um Pokémon que tiver a Ability Cute Charm você terá 30% de chance do Pokémon ser induzido a Attract. · Confusion - Efeitos: O Pokémon do oponente tem 50% de chance de não atacar. Pokémon que possue a Ability Tangled Feed tem sua Evasion aumentada. - Imunidades: Pokémon que possue a ability Own Tempo. - Meios de cura: Usando os moves Heal Bell ou Aromatherapy. - Meios de induzir Confusion: Com os moves:
· Curse - Efeitos: Usado por fantasmas curse se transforma num Status negativo para você ou seu oponente. Ele faz com que o pokémon adversário perca ¼ do HP. - Imunidades: Nenhuma. - Meios de cura: Trocando seu Pokémon. - Meios de induzir Curse: Pelo move Curse. |