| Os moves de STAB têm seu poder aumentado em 100% ao invés de só 50%. | |
| Causa 25% de dano no oponente quando é derrotado por um golpe direto. | |
| Cancela os efeitos climáticos em jogo. | |
| Maximiza o Atk se for atingido por critical hit. | |
| Avisa quando o Pokémon do oponente tem golpes de One-hit KO ou super-efetivos. | |
| Impede que o oponente troque de Pokémon. Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas). | |
| Causa 12,5% de dano no adversário se ele estiver dormindo (Sleep). | |
| Previne contra critical hits. | |
| Aumenta o poder de golpes do tipo Fire quando o HP estiver em 1/3 ou menos. | |
| A Speed dobra quando estiver ensolarado. | |
| Impede que os stats sejam reduzidos. | |
| Cancela os efeitos climáticos em jogo. | |
| Troca o tipo do Pokémon para o tipo do último golpe que o atingiu. | |
| Aumenta a Accuracy em 30%. Aumenta as chaces de encontrar itens em Pokémons selvagens (sem efeito em batalhas). | |
| Se o usuário for atingido por um golpe físico pode deixar o adversário apaixonado (Attract). Maiores chances de encontrar um Pokémon do sexo oposto. | |
| Previne o uso de Selfdestruct ou Explosion. | |
| Dependendo do stat mais alto do adversário, este Pokémon aumenta o mesmo stat. | |
| Invoca uma chuva permanente (Heavy Rain). | |
| Invoca tempo ensolarado permanente (Clear Skies). | |
| O HP é recuperado quando atingido por um golpe Water ou quando estiver chovendo, o contrário ocorre quando estiver ensolarado. | |
| Corta o tempo que o Pokémon for dormir pela metade. | |
| 30% de chance de causar paralysis, poison, ou sleep quando atingido por um golpe físico. | |
| Reduz o dano causado por golpes super-efetivos em 1/4. | |
| 30% de chance de deixar o adversário burn ao ser atingido por um golpe físico. Diminui pela metade a quantida de passos necessário para chocar um Ovo (sem efeito em batalhas). | |
| Imune a golpes do tipo Fire. Aumenta o poder dos golpes do tipo Fire quando atingido por um golpe desse tipo. | |
| Aumenta os stats desse Pokémon e de seu parceiro se estiver ensolarado. | |
| O Pokémon troca o seu tipo de acordo com o clima. | |
| Diz qual golpe do oponente é mais poderoso. | |
| Mostra o item do adversário. | |
| Consome pinch berries com 50% de HP ou menos. | |
| Quando o Pokémon está com alguma alteração de status, seu attack é aumentado em 50% | |
| Reduz o dano de golpes do tipo Fire em 50%. | |
| Tem chance de encontrar Honey após cada batalha in-game (sem efeito em batalhas online). | |
| Dobra o stat de Atk. | |
| Golpes físicos dão 50% a mais de dano em troca de 20%- de Accuracy. | |
| Cura status negativos quando estiver chovendo. | |
| O oponente não pode diminuir o Atk desse Pokémon. | |
| O HP deste pokémon é recuperado em 1/16 quanto estiver nevando (Hail). | |
| Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas). | |
| O Pokémon não pode ser envenenado. | |
| O Pokémon não pode ficar flinched. | |
| O Pokémon não pode ser colocado para dormir (Sleep) pelo oponente. | |
| Diminui o Atk do oponente em 1 nível. Diminui as chances de encontrar um Pokémon selvagem. | |
| Aumenta o poder de golpes de soco. | |
| A accuracy do Pokémon não pode ser abaixada. | |
| O Pokémon não é afetado pelo item que estiver segurando. | |
| Cura status negativos quando estiver ensolarado. | |
| O Pokémon é imune a golpes do tipo Ground. | |
| Todos os golpes do tipo Electric são direcionados para esse Pokémon. | |
| Impede paralisía. | |
| Faz com que o oponente perca HP ao invés de ganhar, ao usar um golpe que suga HP (Giga Drain, etc...). | |
| O Pokémon não recebe danos indiretos. | |
| O Pokémon não pode ser congelado. Diminui pela metade o tempo que um Ovo demora para nascer. | |
| Impede que Pokémons do tipo Steel sejam trocados. Aumenta as chances de econtrar um Pokémon selvagem do tipo Steel. | |
| Aumenta a Def em 50% quando estiver com um status negativo. | |
| Se aliado com um Pokémon com a Ability Plus, o Sp.Atk aumenta em 50%. | |
| A Ability do imimigo não tem efeito. | |
| Se atingido por um golpe do tipo Electric, a Spd é aumentada em um nível. | |
| O tipo muda de acordo com o Plate que estiver segurando, impede que o item seja roubado. | |
| Cura status negativos quando trocado da batalha. | |
| Todos os golpes usado sempre vão atingir o oponente. | |
| Todos os golpes usados por esse Pokémon ficam do tipo Normal. | |
| O pokémon é imune aos efeitos da condição Attract. | |
| Aumenta o poder de moves do tipo Grass quando o HP estiver em 1/3 ou menos. | |
| O Pokémon não fica confuso. | |
| Há chances de encontrar um item depois de cada batalha in-game (sem efeito em batalhas online). | |
| Se aliado com um Pokémon com a Ability Minus, o Sp.Atk aumenta em 50%. | |
| Recupera o HP em 1/8 todo turno quando o Pokémon está envenenado (Poison). | |
| Quando o Pokémon é atingido por um golpe de contato há 30% de chance de envenenar o adversário. | |
| Os golpes do adversário perdem 1 PP extra quando usados. Aumenta as chances de encontro com Pokémons selvagens (sem efeito em batalhas). | |
| Dobra o Atk do Pokémon. | |
| Aumenta a Speed em 50% quando atingido por um problema de status (Burn, Poison, etc...) | |
| Recupera 1/16 do HP quando estiver chovendo. | |
| Aumenta o poder de golpes de recoil em 20%. | |
| Aumenta o poder dos moves em 25% se o Pokémon adversário for do mesmo gênero, porém diminuí o poder dos moves em 25% caso seja de um gênero diferente. | |
| O Pokémon não recebe dano de recoil. | |
| Quando atingido por um golpe de contato faz 12,5% de dano no adversário. | |
| Aumenta as chances de poder escapar de uma batalha. | |
| Invoca uma tempestade de areia (sandstorm) permanente. Diminui as chances de encontrar Pokémons selvagens enquanto estiver em sandstorm (sem efeito em batalhas). | |
| Eumenta a evasiva em 20% quando em uma tempestade de areia. | |
| Pode atingir Pokémons do tipo Ghost com golpes do tipo Normal e Fighting. | |
| A chance dos golpes desse Pokémon terem um efeito secundário são dobradas. | |
| Impede que o adversário seja trocado da batalha. | |
| Tem 30% de chance de recuperar-se de um status negativo todo turno. | |
| Impede critical hits. | |
| Efeitos secundário não ocorrem enquanto um Pokémon com essa Ability estiver em jogo. | |
| Dobra o efeito do aumento e diminuição de stats. | |
| Golpes de Multi-hit (que atacam várias vezes no mesmo turno) vão sempre atacar o máximo de vezes possível. | |
| O Attack e a Speed são cortadas ao meio nos 5 primeiros turnos. | |
| Critical Hits fazem 3x o dano do golpe ao invés de só 2x. | |
| A evasiva aumenta em 20% enquanto estiver em uma tempestade de neve (Hail). | |
| Invoca uma tempestade de neve permanente (Hail). | |
| Perde HP enquanto estiver ensolarado, mas o Sp.Atk aumenta em 50%. | |
| Reduz o dano de golpes super-efetivos em 1/4. | |
| O Pokémon não é afetado por golpes sonoros. | |
| A Speed é aumentado no final de cada turno. | |
| Esse Pokémon sempre atacará por último, | |
| Se o adversário ataca com um golpe de contato há uma chance dele ficar paralisado. | |
| Aumenta a Speed em um nível quando o Pokémon fica flinched. | |
| Diminui as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas). | |
| O item desse Pokémon não pode ser roubado. Aumenta as chances de pescar um Pokémon (sem efeito em batalhas). | |
| Todo os golpes do tipo Water são direcionados para esse Pokémon. | |
| Golpes de One-hit KO não funcionam nesse Pokémon, | |
| Não pode ser obrigado a ser trocado da batalha. Aumenta as chances de pescar um Pokémon (sem efeito em batalhas). | |
| As chances de critical hit aumentam em um nível. | |
| Aumenta o poder de golpes do tipo Bug quando o HP estiver em 1/3 ou menos. | |
| A Speed é dobrada enquanto estiver chovendo. | |
| Quando é atingido por um problema de status o mesmo ocorre com o adversário. Há chances de encontrar um Pokémon selvagem com a mesma Nature (sem efeito em batalhas). | |
| Aumenta a evasiva enquanto estiver confuso. | |
| Golpes com base power de 60 tem seu dano aumentado em 50%. | |
| Diminui pela metade o dano de golpes do tipo Ice e Fire. | |
| Dobra o dano de golpes resistidos pelo oponente. | |
| Aumenta o poder de golpes do tipo Water quando o HP estiver em 1/3 ou menos. | |
| Copia a Ability do adversário. | |
| Esse Pokémon não faz nada a cada dois turnos. | |
| Ignora aumentos de stat nos Pokémons. | |
| Aumetna a Speed quando um item é usado ou perdido. | |
| Não pode ser colocado para dormir (Sleep). Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem com Lv. maior. | |
| Recupera o HP em 25% quando atingido por um golpe do tipo Electric. | |
| Recupera o HP em 25% quando atingido por um golpe do tipo Water. | |
| Não pode ser queimado (Burn). | |
| Impede que o inimigo diminua os stats desse Pokémon. Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas). | |
| Somente golpes super-efetivos atingem esse Pokémon. |