quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Abilities

Os moves de STAB têm seu poder aumentado em 100% ao invés de só 50%.
Causa 25% de dano no oponente quando é derrotado por um golpe direto.
Cancela os efeitos climáticos em jogo.
Maximiza o Atk se for atingido por critical hit.
Avisa quando o Pokémon do oponente tem golpes de One-hit KO ou super-efetivos.
Impede que o oponente troque de Pokémon. Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
Causa 12,5% de dano no adversário se ele estiver dormindo (Sleep).
Previne contra critical hits.
Aumenta o poder de golpes do tipo Fire quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
A Speed dobra quando estiver ensolarado.
Impede que os stats sejam reduzidos.
Cancela os efeitos climáticos em jogo.
Troca o tipo do Pokémon para o tipo do último golpe que o atingiu.
Aumenta a Accuracy em 30%. Aumenta as chaces de encontrar itens em Pokémons selvagens (sem efeito em batalhas).
Se o usuário for atingido por um golpe físico pode deixar o adversário apaixonado (Attract). Maiores chances de encontrar um Pokémon do sexo oposto.
Previne o uso de Selfdestruct ou Explosion.
Dependendo do stat mais alto do adversário, este Pokémon aumenta o mesmo stat.
Invoca uma chuva permanente (Heavy Rain).
Invoca tempo ensolarado permanente (Clear Skies).
O HP é recuperado quando atingido por um golpe Water ou quando estiver chovendo, o contrário ocorre quando estiver ensolarado.
Corta o tempo que o Pokémon for dormir pela metade.
30% de chance de causar paralysis, poison, ou sleep quando atingido por um golpe físico.
Reduz o dano causado por golpes super-efetivos em 1/4.
30% de chance de deixar o adversário burn ao ser atingido por um golpe físico. Diminui pela metade a quantida de passos necessário para chocar um Ovo (sem efeito em batalhas).
Imune a golpes do tipo Fire. Aumenta o poder dos golpes do tipo Fire quando atingido por um golpe desse tipo.
Aumenta os stats desse Pokémon e de seu parceiro se estiver ensolarado.
O Pokémon troca o seu tipo de acordo com o clima.
Diz qual golpe do oponente é mais poderoso.
Mostra o item do adversário.
Consome pinch berries com 50% de HP ou menos.
Quando o Pokémon está com alguma alteração de status, seu attack é aumentado em 50%
Reduz o dano de golpes do tipo Fire em 50%.
Tem chance de encontrar Honey após cada batalha in-game (sem efeito em batalhas online).
Dobra o stat de Atk.
Golpes físicos dão 50% a mais de dano em troca de 20%- de Accuracy.
Cura status negativos quando estiver chovendo.
O oponente não pode diminuir o Atk desse Pokémon.
O HP deste pokémon é recuperado em 1/16 quanto estiver nevando (Hail).
Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
O Pokémon não pode ser envenenado.
O Pokémon não pode ficar flinched.
O Pokémon não pode ser colocado para dormir (Sleep) pelo oponente.
Diminui o Atk do oponente em 1 nível. Diminui as chances de encontrar um Pokémon selvagem.
Aumenta o poder de golpes de soco.
A accuracy do Pokémon não pode ser abaixada.
O Pokémon não é afetado pelo item que estiver segurando.
Cura status negativos quando estiver ensolarado.
O Pokémon é imune a golpes do tipo Ground.
Todos os golpes do tipo Electric são direcionados para esse Pokémon.
Impede paralisía.
Faz com que o oponente perca HP ao invés de ganhar, ao usar um golpe que suga HP (Giga Drain, etc...).
O Pokémon não recebe danos indiretos.
O Pokémon não pode ser congelado. Diminui pela metade o tempo que um Ovo demora para nascer.
Impede que Pokémons do tipo Steel sejam trocados. Aumenta as chances de econtrar um Pokémon selvagem do tipo Steel.
Aumenta a Def em 50% quando estiver com um status negativo.
Se aliado com um Pokémon com a Ability Plus, o Sp.Atk aumenta em 50%.
A Ability do imimigo não tem efeito.
Se atingido por um golpe do tipo Electric, a Spd é aumentada em um nível.
O tipo muda de acordo com o Plate que estiver segurando, impede que o item seja roubado.
Cura status negativos quando trocado da batalha.
Todos os golpes usado sempre vão atingir o oponente.
Todos os golpes usados por esse Pokémon ficam do tipo Normal.
O pokémon é imune aos efeitos da condição Attract.
Aumenta o poder de moves do tipo Grass quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
O Pokémon não fica confuso.
Há chances de encontrar um item depois de cada batalha in-game (sem efeito em batalhas online).
Se aliado com um Pokémon com a Ability Minus, o Sp.Atk aumenta em 50%.
Recupera o HP em 1/8 todo turno quando o Pokémon está envenenado (Poison).
Quando o Pokémon é atingido por um golpe de contato há 30% de chance de envenenar o adversário.
Os golpes do adversário perdem 1 PP extra quando usados. Aumenta as chances de encontro com Pokémons selvagens (sem efeito em batalhas).
Dobra o Atk do Pokémon.
Aumenta a Speed em 50% quando atingido por um problema de status (Burn, Poison, etc...)
Recupera 1/16 do HP quando estiver chovendo.
Aumenta o poder de golpes de recoil em 20%.
Aumenta o poder dos moves em 25% se o Pokémon adversário for do mesmo gênero, porém diminuí o poder dos moves em 25% caso seja de um gênero diferente.
O Pokémon não recebe dano de recoil.
Quando atingido por um golpe de contato faz 12,5% de dano no adversário.
Aumenta as chances de poder escapar de uma batalha.
Invoca uma tempestade de areia (sandstorm) permanente. Diminui as chances de encontrar Pokémons selvagens enquanto estiver em sandstorm (sem efeito em batalhas).
Eumenta a evasiva em 20% quando em uma tempestade de areia.
Pode atingir Pokémons do tipo Ghost com golpes do tipo Normal e Fighting.
A chance dos golpes desse Pokémon terem um efeito secundário são dobradas.
Impede que o adversário seja trocado da batalha.
Tem 30% de chance de recuperar-se de um status negativo todo turno.
Impede critical hits.
Efeitos secundário não ocorrem enquanto um Pokémon com essa Ability estiver em jogo.
Dobra o efeito do aumento e diminuição de stats.
Golpes de Multi-hit (que atacam várias vezes no mesmo turno) vão sempre atacar o máximo de vezes possível.
O Attack e a Speed são cortadas ao meio nos 5 primeiros turnos.
Critical Hits fazem 3x o dano do golpe ao invés de só 2x.
A evasiva aumenta em 20% enquanto estiver em uma tempestade de neve (Hail).
Invoca uma tempestade de neve permanente (Hail).
Perde HP enquanto estiver ensolarado, mas o Sp.Atk aumenta em 50%.
Reduz o dano de golpes super-efetivos em 1/4.
O Pokémon não é afetado por golpes sonoros.
A Speed é aumentado no final de cada turno.
Esse Pokémon sempre atacará por último,
Se o adversário ataca com um golpe de contato há uma chance dele ficar paralisado.
Aumenta a Speed em um nível quando o Pokémon fica flinched.
Diminui as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
O item desse Pokémon não pode ser roubado. Aumenta as chances de pescar um Pokémon (sem efeito em batalhas).
Todo os golpes do tipo Water são direcionados para esse Pokémon.
Golpes de One-hit KO não funcionam nesse Pokémon,
Não pode ser obrigado a ser trocado da batalha. Aumenta as chances de pescar um Pokémon (sem efeito em batalhas).
As chances de critical hit aumentam em um nível.
Aumenta o poder de golpes do tipo Bug quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
A Speed é dobrada enquanto estiver chovendo.
Quando é atingido por um problema de status o mesmo ocorre com o adversário. Há chances de encontrar um Pokémon selvagem com a mesma Nature (sem efeito em batalhas).
Aumenta a evasiva enquanto estiver confuso.
Golpes com base power de 60 tem seu dano aumentado em 50%.
Diminui pela metade o dano de golpes do tipo Ice e Fire.
Dobra o dano de golpes resistidos pelo oponente.
Aumenta o poder de golpes do tipo Water quando o HP estiver em 1/3 ou menos.
Copia a Ability do adversário.
Esse Pokémon não faz nada a cada dois turnos.
Ignora aumentos de stat nos Pokémons.
Aumetna a Speed quando um item é usado ou perdido.
Não pode ser colocado para dormir (Sleep). Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem com Lv. maior.
Recupera o HP em 25% quando atingido por um golpe do tipo Electric.
Recupera o HP em 25% quando atingido por um golpe do tipo Water.
Não pode ser queimado (Burn).
Impede que o inimigo diminua os stats desse Pokémon. Aumenta as chances de encontrar um Pokémon selvagem (sem efeito em batalhas).
Somente golpes super-efetivos atingem esse Pokémon.