sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Guia - IVs

Introdução:
IV é uma abreviação para Individual Values, ou Valores Individuais. Os IVs são as características que fazem cada Pokémon único em seus stats, e que em conjunto com os EVs e Natures formam os stats finais de cada. Quanto mais alto o IV para um stat, mais alto ele será. Um Pokémon Top é aquele que possui todos os IVs maximizados.
IVs são valores fixos que variam de 0 a 31, cada Pokémon possui o seu.
Cada stat possui seu valor de IVs, sendo assim 6 IVs no total (IVs de HP; de Atk; de Def; de Sp.Atk; de Sp.Def; de Spd), um Pokémon pode ter IVs 0 em Attack e ser top em Speed, ou seja, ter IVs 31 em Speed.
Os IVs de Pokémons encontrados in-game são escolhidos aleatóriamente, mas no Breed (cruzamento) entre Pokémons o filhote herda 2 IVs do pai e 2 IVs da mãe, sendo que os outros 2 restantes são randômicos.
Pode não ser muito visível mas os IVs de cada Pokémon pode mudar o rumo de inúmeras batalhas. Imagine o fim de uma luta, onde os dois jogadores possuem um Metagross Adamant e ambos com 252 EVs em Speed, aquele que atacar primeiro ganha, portanto vencerá aquele que possuir mais IVs em Speed, pois atacará antes. A diferença nos IVs de cada Pokémon é mais visível quando estes se encontram no Lv.100, podendo ter uma grande diferença e sendo prejudicial quando estes são muito baixos.

Calculo de IVs: Calcular os IVs de determinado Pokémon envolve uma conta complexa e seria perda de tempo fazê-la uma vez que possuímos uma calculadora especial para isso.

Clique aqui para ver os resultados da calculadora